Google por trás da compatibilidade do Photoshop no Linux

Photobucket

O Google confirmou recentemente em um post em seu blog que pagou desenvolvedores para ajudar o desenvolvimento do WINE a fim de tornar o Photoshop mais utitizável na sua finalidade, mas ainda é um pacote de software um tanto imprevisível, que visa reproduzir bibliotecas Windows para permitir rodar aplicações populares do Windows em um ambiente Linux.

"O Photoshop é uma dessas aplicações que o usuário desktop do Linux estão constantemente pedindo, e nós estamos felizes em dizer que eles trabalharam muito bem agora.", escreveu o engenheiro do Google e gerente de lançamento do WINE, Dan Kegel. "Cerca de 200 patches foram aplicados no winehq, e como no wine-0.9.54, o Photoshop CS2 é perfeitavemente utilizável.", observou Kegel em um outro post.

O patrocínio também foi mencionado durante a apresentação do Google na Linux.conf.au em Melbourne no mês passado, concentradando no programa de treinamento de estudantes Summer of Code. "Nós pagamos para todo um grupo de melhorias por um monte de coisas." disse o gerente planejamento Leslie Hawthorn. "Realmente não temos falado sobre isso, mas recentemente pagamos desenvolvedores para fazer algum trabalho no WINE para que você possa rodar o Photoshop CS2 e 3."

Fonte: apcmag

 
Powered by FeedBurner Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.