OpenSuse e Fedora lançam Alfas

Photobucket

Outra semana passou desapercebida com bons lançamentos Linux sendo lançados. Se por acaso você os perdeu aqui estão alguns dos mais interessantes: OpenSuse lançou a segunda versão alfa do próximo OpenSuse 11.0. Algumas das coisas para se atentar nesse lançamento incluem: KDE 4.0.1 substituiu o KDE 3.5.8 como KDE padrão, o GNOME 2.21.90 foi integrado,agora existem LiveCD para GNOME e KDE, e OpenOffice 2.4 foi incluso.

O projeto Fedora também lançou uma versão alfa nessa semana passada, dessa vez para a próxima versão 9 da distribuição comunitária. Algumas coisas para olhar no Fedora 9 alfa incluem: GNOME 2.21, KDE 4.0, Firefox 3 Beta e suporte para redimensionar partições ext2, ext3 e NTFS durante a instalação.

A semana passada também viu o Yellow Dog Linux sendo lançado. O YDL 6.9 roda em máquinas Apple G4 e G5, PS3 da Sony e alguns sistemas IBM. O YDL inclui E17 e GNOME como padrão e o KDE como uma opção.

Outras distros lançadas nessa semana incluem: BlueWhite64 12.0 R1, um port do Slackware para arquiteturas 64 bits, Pionner 3.1, conm seus sete anos de vida, e o NimbleX 2008 Beta, uma distribuição leve baseada no Slackware.

Fonte: tectonic

 
Powered by FeedBurner Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.