Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários

Photobucket
Claro, o Windows está previsto para rodar em mais de 1 bilhão de dispositivos por volta de 2010. Mas uma barulhenta minoria está fazendo com que sua voz seja ouvida movendo o Ubuntu Linux. Na verdade, os materiais de marketing da Canonical afirmam que o Ubuntu tem hoje mais de 8 milhões de usuários.

Medir a base instalada ativa pode ser complicado, já que uma única cópia do sistema operacional pode ser instalado livremente várias vezes em vários sistemas. E na metade de 2007, durante a conferência Ubuntu Live, o fundador da Canonical/Ubuntu, Mark Shuttleworth, estimou a base instalada do sistema operacional entre 6 milhões e 12 milhões.

Mas, aparentemente, a Canonical reduziu esse valor. Um panfleto de marketing da empresa, focado na formação, afirma que:

"O Ubuntu é usado por mais de 8 milhões de pessoas em todo o mundo."

Até aqui tudo bem. E esse valor com certeza crescerá à medida que o Ubuntu é pré-instalado em um número crescente de netbook e mobiles internet devices (MID's).

Mas a Canonical não pode descansar sobre os louros conquistados. Afinal, a Novell está criando relações para aterrissar em mais servidores - incluindo um acordo que está por vir com a Lenovo, que será anunciado em setembro. E a Red Hat parece estar querendo roubar a cena.

Ainda assim, há uma lista crescente de pequenas, médias e grande organizações que estão rodando o Ubuntu. (Dê uma olhada no site Works With U 1000, uma lista que está crescendo rapidamente de organizações que estão usando o Ubuntu.)

As coisas certamente estão ficando interessantes no mercado Linux.

Fonte: TheVARGuy

 
Powered by FeedBurner Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.