O dia da enganação

Pois é, 05/10/2008 é o dia da enganação no Brasil. O primeiro do ano, haverá um segundo. Promessas falsas, estoques de óleo de peroba completamente vazios, um lixo desgraçado na rua, etc. E lá vamos nós exercer o nosso direito (nunca vi um direito ser OBRIGATÓRIO) de cidadão. Tudo muito bonito se não fosse trágico. Pensei em não votar e pagar uma taxa de R$3,00, mas pensei: "Bom, se não quero eleger nenhum deles, ainda vou dar o meu dinheiro para esses FDP??". Fazer o quê?? Fui votar. O meu candidato não mente, não é corrupto nem é corrompido, não rouba, não faz promessas falsas, porém, não existe. Votei NULO. Não sou condescendente com a mediocridade. Democracia emulada não é democracia. Ainda vivemos sob o poder moderador (MPs). Veja o contraste da democracia brasileira com a democracia americana, lá os candidatos se pegam a valer, não tem essa de "não autorizei a minha imagem", "não pode usar a minha fala, etc". O negócio é pegado em nome da VERDADE, doa a quem doer. Não há justiça eleitoral para atrapalhar. Um debate com 10 candidatos?? Nem sonhando!!! Os desiguais devem ser... desiguais!! Tratar igualmente quem tem 5% dos votos como quem tem 45% de votos é loucura. "Por favor candidato, diga os seus planos para salvar o universo em 30 segundos. A réplica de 15 segundos, e a tréplica de 10 segundos". Tá brincando né??

Minhas espectativas para o futuro: Braziu, um país de tolos. Total destruction is the only solution, dizia Bob Marley (apesar de não levar as opiniões políticas dele à sério).

 
Powered by FeedBurner Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.