Por que existo??

Não, não é um post sobre uma crise de existência deste escriba que vós fala. Mas uma análise sobre o motivo do próprio blog existir. Faz tempo que eu achava que deveria expor esses motivos, mas só agora tive tempo o suficiente para pensar na questão. Vamos aos pontos:

¤ Não sou nada, então, o que fazer?

Realmente, não tenho qualquer habilidade para ajudar diretamente a comunidade Linux. Não sei programar, desenvolver, meu conhecimento é todo na base do erro/acerto, resumindo, não posso ajudar diretamente por falta de conhecimento. Porém, um dia senti falta de uma coisa no "mundo" Linux que, geralmente, o mundo da tecnologia em geral tem: artigos e notícias relevantes. Nada contra os portais de notícias sobre Linux brasileiros, mas convenhamos, só reproduzir links para tutoriais e vagas de emprego não é a coisa mais interativa e informativa que se pode ter para se atualizar sobre Linux. Mas aí vem o dilema: não sou jornalista, não serei pago (tá bom, forcei), então o que fazer?? Bem, é de domínio público que a grande maioria de conteúdo na internet vem de fora do país e no nosso caso não é diferente. Decidi traduzir, com o meu inglês capenga, porém compreensível, o que achava relevante e/ou interessante, tentando fugir do comum.

¤ O que publicar??

Bem, como disse anteriormente, a quantidade de conteúdo produzido é imenso (notícias, artigos, tutoriais, etc) mas não tenho tempo suficiente para reproduzir tudo o que desejo. Tento fugir dos tutoriais por um motivo muito simples: Google. Não adianta, para se publicar tutoriais, eles devem ser muito bem feitos e muito exclusivos, senão é a simples reprodução de N páginas similares que se encontram no Google. E acredite, alguém já teve a idéia que você está na cabeça agora. Me restou as notícias, que, por motivo que desconheço, ninguém se interessa.

Acho que é isso, motivo da existência desse blog é que as pessoas parem ao menos 2 minutos por dia para LER sobre Linux. Esse é o ponto, só rolar a barra de rolagem e ler o título dos posts é tudo o que não desejo num site de notícias, ainda mais se for de notícias sobre um assunto no qual me interesso profundamente. Se alguém "perde" esse tempo aqui, já me sinto satisfeito. Segue o baile.
 
Powered by FeedBurner Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.