Fotos direto do GIMP para o Flickr com o GimpPublishr

Se você usa o GIMP para retocar e melhorar as suas fotos antes de enviá-las para o Flickr, então, certamente, você gostará do plugin GimpPublishr. Ele permite que você envie a imagem do GIMP diretamente para a sua conta no Flickr ou Picasa. Para instalar o GimpPublishr, baixe a última versão do plugin no site do projeto, descompacte-o, e coloque a pasta libpub e o arquivo publishr.py na pasta ~/.gimp-x.x/plug-ins no seu diretório home (se a pasta plug-ins não existir, a crie).

Photobucket

Abra o GIMP, e você deverá ver a opção "Publish on Web" no menu Arquivo. Clique na opção e escolha o serviço que você deseja. Se você escolher o Flickr, você será perguntado para autorizar que o plugin acesse a sua conta no Flickr. Uma vez feito isso, dê um noma a sua foto, forneça uma descrição, especifique as tags, escolha a licença desejada e aperte no botão Upload. Simples assim.

Observação: Para autorizar no Flickr, copie a URL fornecida pelo plugin e abra no seu navegador. Já logado no Flickr, basta aceitar a permissão.

Fonte: Dmitri Popov@Linux Magazine
 
Powered by FeedBurner Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.